The Ultimate Guide to projetos sociais



A Coisa da Amizade de Penedo possui por objetivo auxiliar na proteçãeste à infância, na assistência social e na prestaçãeste de concursos às obras ou movimentos do amparo às necessidades individuais e coletivas Muito mais prementes da comunidade, atuaçãeste através qual possui sido fortemente reconhecida ao longo Destes anos. A instituição teve o projeto “Folguedos brincantes: lendas vivas” selecionado pelo Edital Algás Social 2016-2017 e possui por objetivo difundir atravé especialmentes do bordado e da dança, o legado cultural deixado por mestres por saberes tradicionais do folclore alagoano, como o Guerreiro, a Marujada e este Coco por Roda, atualmente em situação por extinçãeste na cidade de Penedo.

ESTES gestores qual desejarem participar do processo do seleção deverão encaminhar ao e-mail [email protected] as informações constantes pelo edital.

Este Instituto é coordenado pela tenista Marina Tavares e, em este período em de que teve o apoio da Algás, contou usando uma equipe do 3 professores e uma psicóloga, qual trabalharam no sentido por promover a integraçãeste social, motivação, disciplina e lazer para os seus alunos.

Este Instituto do Bordado Filé da Regiãeste das Lagoas Mundaú Manguaba (Inbordal) foi criado em 2014 com a missãeste de fortalecer a Feição pelo estado e promover a manifestação do patrimônio cultural imaterial de Alagoas de que dá nome ao instituto. Com seu projeto selecionado pelo Edital Algás Social 2017-2018, o “Salvaguarda do filé alagoano: manutençãeste do saber-tomar tradicional atravfois do oficinas por repasse”, o instituto lançará continuidade à transmissão da tradiçãeste do bordado filé na região das lagoas, entre Maceió, Marechal Deodoro e Santa Luzia do Norte, e realizará 16 oficinas do repasse utilizando a finalidade do reeducar a prática operacional do ofício, resgatando pontos esquecidos e melhorando a superioridade de acabamento, natural saiba como a confecçãeste da ‘malha pequena’ para, utilizando isso, aumentar a visibilidade do mercado para as peças executadas de maneira diferenciada na região, agregando-lhes valor. O projeto acontecerá entre ESTES meses por fevereiro e novembro.

Escola na Empresa – Programa de que se destina a estudantes do ensino fundamental, do escolas públicas, qual visa conscientizar as crianças A respeito de educaçãeste pelo trânsito e a importância do transporte coletivo para o desenvolvimento da sociedade, integrando empresa e populaçãeste.

Este convênio utilizando a Algás possibilitou este procedimento de autistas de baixa renda encaminhados pela Associação de Pais e Amigos dos recursos adicionais Autistas.

Realiza ações no campo clique para fonte cultural que têm força agregadora e simbólica no seio da sociedade alagoana. A Algás apoiou ESTES seguintes eventos da Ideário: Projeto Ponto por Cultura, Projeto Acenda uma Vela, ações cineclubistas e diversas ações do produções de livros e filmes.

Sonhamos que este Programa Freemind se torne uma política nacional e, talvez, internacional, de modo a a ressocializaçãeste e a educaçãeste da emoção. Desprovido fins lucrativos, nosso intuito é que as Muito mais do duas mil casas do acolhimento do país acrescentem o Programa em suas práticas diárias a fim de contribuir com a melhoria da eficiência do processo, e desenvolver as funções mais complexas da inteligência Destes participantes, tornando-ESTES autores por suas próprias histórias.

Alguns projetos possui a tua história relatada em DVDs do documentários e outros apresentados em textos, fotos, vídeos que podem possibilitar ser visitadas neste site.

Utilizando o objetivo de lançar visibilidade à música alagoana por meio do apresentações, gravações do CD’s e do DVD, este Projeto Palco Espontâneo recebeu apoio da Algás para realizaçãeste de festivais de música em Alagoas e participações em feiras e exposições por música pelo país.

Carlos Miele lançou em Saiba mais 2011 lençESTES do chiffon de seda com estampas exclusivas de modo a a em prol da proceder “Este Câncer do Mama no Alvo da Moda”.

Este Programa Escola da Inteligência é aplicado gratuitamente em instituições com fins lucrativos e casas por acolhimento. Aproximadamente, 15 mil crianças já foram beneficiadas com este projeto social. Este objetivo do apoio social é poder atender as crianças que nãeste têm acesso à educaçãeste DE emoções por meio da família ou da escola.

Este Instituto Terraviva desenvolve, desde 2000, negócios voltados à assistência tfoicnica e extensão rural para a agricultura familiar em todo o estado do Alagoas, usando linhas por manejorefregatráfego focadas na formulação e execução de propostas, projetos e programas nas áreas de política agrícola, segurança alimentar, geração do emprego e renda, defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável. O projeto “Promoção de práticas sustentáveis de saneamento rural“, selecionado pelo Edital Algás Social 2016-2017, teve como objetivo promover a utilização de tecnologias sociais por reuso e tratamento de águas cinza e negra oriundas das residências de agricultores familiares da regiãeste rural do município por Arapiraca, de que carece de terapia do esgoto por ser afastada do centro urbano.

Natal DE Crianças – A Santa Brígida promove, anualmente, uma campanha de modo a estimular a solidariedade entre os colaboradores, atendendo ter que crianças carentes do instituições filantrópicas. Nesse projeto, ESTES colaboradores podem vir a escolher uma criança para presentear.

ESTES projetos missionários sãeste as obras por evangelização e assistência social, de que estamos realizando pelo Brasil e no mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *